Prêmio? Capital? Benefício? Sinistro? Os termos de Seguros de Vida
podem assustar quem inicia o desenvolvimento. Siga nosso Guia Prático,
feito de dev para dev, e se encontre no mundo dos Seguros!
Solicite o benefício e acompanhe a regulação e pagamento
Ciclo de venda
O que é?
O ciclo de Venda é a etapa em que você define o que será vendido, registra uma venda e acompanha a
Proposta
Solicitação de contratação de um seguro, assinada pelo cliente
(proponente)
feita, até que ela seja
Implantada
Momento em que uma proposta é aceita - quando seu cliente vira um
Segurado
Pessoa física ou jurídica que contrata um seguro, em seu benefício
próprio
ou de terceiros. É a pessoa pela qual a seguradora assume a responsabilidade sobre determinados
riscos.
MAG.
Quando começa, quando termina
O Ciclo de Venda começa com a escolha de uma
Oferta
Conjunto de Produtos e as característica que serão oferecidos ao cliente
(proponente)
, segue com o registro de uma
Proposta
Solicitação de contratação de um seguro, assinada pelo cliente
(proponente) e o acompanhamento das
Pendências
A análise de proposta pode gerar pendências, que devem ser resolvidas
pelo
cliente para aceitação daquela proposta
durante a
Subscrição
Processo de análise de risco para a implantação de uma proposta ou
cliente.
, e se encerra com a
Implantação
Momento em que uma proposta é aceita, e o cliente vira um
segurado.
da Proposta.
Descomplicando o Segurês
Conheça os os termos do Ciclo de Venda explicado em 30 segundos:
Integrações no Ciclo de Venda MAG
Siga a linha do tempo e conheça as APIs, Widgets e Eventos que usamos nessa etapa
API Seguradora GET /modeloproposta
Buscar Ofertas
Quais modelos de proposta seu CNPJ pode vender?
API Seguradora
GET /modeloproposta/{id}
Detalhes da Venda
Quais parâmetros para eu fazer minha venda?
API Seguradora
POST /simulacao/
Simulando um perfil
Para aquele cliente quanto custa e o que ele pode contratar?
Widget
Cartão de Crédito
Pagamento Cartão
Use nosso gateway seguro para transmitir dados de cartao
Widget
Formulários
Formulários dinâmicos
Cada oferta possui perguntas que devem ser respondidas pelo cliente
API Gestão de Acesso
POST /token/user
Assinatura Digital
Propostas devem ser assinadas, nosso token é uma das opções
API Seguradora
POST /proposta
Registro da Proposta
Tudo pronto? Envie sua venda registrando uma proposta
Evento
Status de Proposta
Widget
Timeline da Proposta
Análise da Proposta
Agora é acompanhar os status da proposta, rumo à Implantação!
Evento
Pendência de Proposta
Resposta da Pendência
Widget
Responder Pendências
Pendência da Proposta
Alguma pendência pode aparecer na análise, mantenha-se informado
Evento
Proposta Implantada
Proposta Implantada
Seu cliente agora é um Segurado MAG, guarde as informações do seguro
Ciclo do Cliente
O que é?
Após a implantação, a
Proposta
Solicitação de contratação de um seguro, assinada pelo cliente
(proponente)
se torna um conjunto de
Inscrições
É a contratação de um produto de seguro ou previdência relacionado a um
cliente.
ou Apólices
É o instrumento documental pelo qual o segurado transfere à seguradora a
responsabilidade sobre os riscos do bem ou da pessoa segurada. A apólice consolida as cláusulas
e
condições gerais, particulares e especiais dos contratos, além de fixar coberturas. Também pode
conter anexos que detalham as condições do seguro que está sendo contratado.
, que garantem as
Coberturas
Cobertura é a garantia de proteção contra riscos previstos nas apólices
dos
seguros.
que o
Segurado
Pessoa física ou jurídica que contrata um seguro, em seu benefício
próprio
ou de terceiros. É a pessoa pela qual a seguradora assume a responsabilidade sobre determinados
riscos.
contratou. O faturamento, reajuste, alterações de valor, comissionamento
e tudo o que acontece ao longo de relacionamento com o Cliente, fazem parte deste Ciclo.
Quando começa, quando termina
O Ciclo do Cliente começa na
Implantação
Momento em que uma proposta é aceita, e o cliente vira um
segurado.
de uma proposta, e segue regularmente até que o
Segurado
Pessoa física ou jurídica que contrata um seguro, em seu benefício
próprio
ou de terceiros. É a pessoa pela qual a seguradora assume a responsabilidade sobre determinados
riscos.
deixa de ser Cliente da MAG.
Descomplicando o Segurês
Conheça os os termos do Ciclo de Cliente explicado em 30 segundos:
Integrações no Ciclo do Cliente MAG
Siga a linha do tempo e conheça as APIs, Widgets e Eventos que usamos nessa etapa
Comissionamento
O comissionamento da sua parceria também é acompanhado
Evento
Forma de Cobrança Alterada
Dados Cadastrais Alterados
Alteração de Dados
Valores, forma de cobrança, dados cadastrais
Evento
Valor Pago Alterado
Cancelamento
API Cliente
Cancelamento de Inscrição
Redução de Valor
Cancelar e Reduzir
Quando reter o cliente não é uma opção,
acompanhe ou efetive o cancelamento ou
redução de valores
Evento
Valor Pago Alterado
Reajuste
Anualmente, prêmio e capital serão ajustados, acompanhe
Ciclo do Benefício
O que é?
O Ciclo do Benefício representa o momento da entrega do
Produto
contratado pelo Cliente, quando ocorre um
Evento
Evento é o mesmo que o acontecimento que resulta em dano para o
segurado, como o sinistro.
cuja
Coberturas
Cobertura é a garantia de proteção contra riscos previstos nas apólices
dos seguros.
foi contratada. A Seguradora deve analisar os dados desse
Sinistro
É a ocorrência que está prevista na apólice, ou seja, é a materialização do risco que está
coberto pelo seguro. Sempre que um evento dessa natureza ocorre, a instituição financeira
indeniza o segurado.
e efetuar o pagamento do
Benefício
É a ocorrência que está prevista na apólice, ou seja, é a materialização
do risco que está coberto pelo seguro. Sempre que um evento dessa natureza ocorre, a instituição
financeira indeniza o segurado.
, quando as informações estão corretas.
Quando começa, quando termina
O Ciclo do Benefício começa quandoo Cliente efetua um
Aviso de Benefício
É a comunicação que se faz à seguradora sobre a ocorrência de eventos previstos na apólice
,
e se encerra com o Pagamento ou a Negativa desse Benefício.
Descomplicando o Segurês
Conheça os os termos do Ciclo de Cliente explicado em 30 segundos:
Integrações no Ciclo do Benefício MAG
Siga a linha do tempo e conheça as APIs, Widgets e Eventos que usamos nessa etapa
Evento
Benefício Avisado
Widget
Aviso de Beneficio
API Beneficios
POST /beneficio
Aviso de Benefícios
Envie ou acompanhe quando o Cliente avisa um Benefício
Evento
Status de Benefício
Widget
Timeline de Benefício
Regulação de Benefício
Acompanhe a análise do benefício em todas as suas etapas
Evento
Pendência de Benefício
Pendência Respondida
Widget
Pendência de Benefício
Pendência de Benefício
Envie documentos pendentes e acompanhe as pendências para o pagamento
Evento
Beneficio Pago
Beneficio Recusado
Pagamento de Benefício
Notifique seu cliente e acompanhe quando o benefício for pago ou negado
Glossário Completo
Ainda na dúvida
Separamos um glossário de termos de Seguros, para que você não se perca dentro do Segurês.
É hora de integrar!
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